Pretende-se, todos on-line com todos, utilizar este espaço como um fórum acerca das questões sobre a Freguesia da Barreira. Não só as do quotidiano mas também as decisões estruturais, de fundo, que irão bulir com a qualidade da vida de todos os habitantes desta freguesia. No Presente e no Futuro. Barreirenses são todos os que povoam e amam esta terra.(Ver também http://dispersamente.blogspot.com)

quarta-feira, novembro 16, 2005

Parceria em acção

Hoje, dia 16 de Novembro de 2005, passou a ficar à disposição dos leitores deste blog, para efeitos de consulta e comentários, a Edição de Outubro de 2005, do "CORREIO da BARREIRA".
Sabemos que os utilizadores da Internet ainda não são em número suficiente para a divulgação maciça da informação. De acordo com um estudo apresentado, precisamente nesta data no Jornal "Público", a Internet ainda é utilizada por uma percentagem mínima da população Portuguesa, ao contrário do que acontece com países, como os Estados Unidos, o Japão e os restantes países da União Europeia.
É imperioso que esta situação se inverta rapidamente. Massificar o acesso à Internet começa a ser um imperativo social dada a instantaneidade da difusão de informação em geral e do conhecimento. Sem contar com o acesso simples, prático e potencialmente eficiente, aos serviços das empresas e das instituições de serviço público.
A PT tem uma palavra importante e muito urgente a dizer, neste contexto. A Administração desta empresa comprometeu-se, nos últimos dias, a investir milhões, na actualização e renovação das suas infra-estruturas para distribuir o sinal digital necessário ao acesso à Internet a altas velocidades. Essa promessa tem que ser cumprida a todo o custo mas, ao mesmo tempo, terá que se consuderar a política de preços nos acessos à banda larga. Actualmente está muito cara.
Dado que no lugar de Lourais de Cima, na freguesia da Barreira - Leiria, ainda não se consegue aceder à banda larga, há quem já tenha estabelecido contratos com as operadoras móveis para se ligar à Internet através da tecnologia 3G, utilizando um ´computador portátil e uma placa de comunicações específica. Os preços e condições de utilização parecem ser aliciantes...

AN

Sem comentários: